23 julho, 2011

ABRAÃO







                        HISTÓRIA BÍBLICA:


ABRAÃO era um homem que obedecia a DEUS.
porque confiava em DEUS.
Sua fé era tão grande ,que ele é considerado opai da fé.
Certo dia, DEUS disse a ABRAÃO :
Deixe sua terra e seus parentes ,vá para a terra que eu lhe mostrarei.
Você será muito abençoado,DEUS fez grandes promessas a abraão.
Partiram abraão e sua mulher com tudo que tinham.
Foram para CANAÃ ,abraão era bem velinho e não tinha filhos.
Uma noite ,DEUS falou a abraão:
Olhe para o céu e conte as estrelas ,assim será sua descendência,
tão numerosa como as estrelas e os grãos de areia do mar.
Abraão creu em DEUS.
Ele e sua esposa tiveram um filho chamado ISAQUE.
Um dia DEUS quis testar a fé de abrão.
_ABRAÃO,ABRAÃO!
Estou aqui senhor,respondeu ele.
DEUS ordenou:
Pegue seu filho ,ISAQUE,a quem tu amas e vá até a terra de MORIÁ.
Chegando lá ofereça seu filho como sacrifício a mim,sobre uma das montanhas que 
eu indicarei.
No local indicado por DEUS,o menino olhou para o pai e perguntou;
Pai,onde está o cordeiro para o sacrifício?
ABRAÃO respondeu com fé;
-DEUS proverá,meu filho?
ABRAÃO,amarrou seu filho e o colocou sobre o altar do sacrifício.
Quando ergueu a faca um anjo do senhor segurou seu braço e disse:
ABRAÃO!ABRAÃO!
Não faça mal  ao menino,DEUS sabe agora o quanto tu é fiel a ele,porque 
não negou seu único filho.
Por sua fé será grandemente abençoado.
ABRAÃO ,olhou entre o arbusto e viu um cordeiro,ele pegou o 
cordeiro e o ofereceu a DEUS no lugar de ISAQUE.
foi uma prova da confiança  que ABRAÃO teve em DEUS.








ATIVIDADES: