16 março, 2013

PEÇA INFANTIL PÀSCOA


A MENINA QUE NÃO CONHECIA A PÁSCOA

PERSONAGENS :

COELHA : I JESUS : II JESUS: SOLDADOS : ESTHER e RITA : Discípulos.



INTRODUÇÃO:

Anita era uma menina que gostava tanto de chocolates ,que na páscoa ela se vestia de coelhinha e saia pelas ruas para ser admirada .
Mas essa páscoa ela iria conhecer ESTHER uma menina que conhecia a verdadeira páscoa e levaria Anita a conhecer a mais bela realidade ,porém dolorosa história.
A renúncia de uma vida ,sacrificada pelas piores morte que já existiu ,a morte de cruz.
Foi por mim,por você ,por nós que JESUS morreu ,a páscoa da ressurreição,a páscoa da remissão dos pecados, a páscoa que nos deu uma nova vida.

COMEÇA A PEÇA:

Anita :Entra cantando :Coelhinho da páscoa que traz isso pra mim....
Anita:Oi,como vocês se chamam:
As meninas: ESTHER e eu RITA
Anita : Vocês sabiam que hoje é o meu dia
Meninas :Parabéns é o seu aniversário
Anita :Não
Anita :Parabéns para mim ,pois hoje é o meu dia,sou linda ,famosa e todo mundo comemora o meu dia,todos comem ovos ,muitos chocolates ,sou unica ,nimguém é melhor do que eu,hoje é o dia do coelinho ,dia da minha  páscoa .
Esther :Sua páscoa ?Claro que não,você é uma menina.
Anita :Sou uma coelhinha
Rita :Fala sério páscoa é JESUS que morreu por nós.
Anita :JESUS ?quem é este!
Rita :você não conhece a páscoa ?
Anita : eu não.
Esther : Páscoa é morte ,sacrifício e vida.
Anita :Puxa vida né,explica isso aí.
Esther :Começa a contar a história.
A muito tempo atrás...

Entra a música:GETSEMANI
A partir de agora as crianças fazem o mesmo da música.

I jesus : De joelhos orando no monte Getsemani
Soldados :Entram e prendem JESUS ,levam ele para saída da igreja.
II Jesus :Entra em seguida ,carregando a cruz com os soldados o levando e batendo em JESUS,ele cai no meio do caminho se levanta e vai para o altar.
Cruzes :Duas pessoas vestidas de preto,esperam no altar.
Soldados :Pregam jesus na cruz.
II Jesus : Com suas mãos machucadas,abre os olhos ,levanta a cabeça ,olha para o céu ,faz cara de muita dor e dificuldade para falar.
II Jesus :Olha para o céu e diz :Senhor perdoem,pois eles não sabem o que faz.
Soldados :Cospem e riem de JESUS.
II Jesus :Neste momento morre e os discípulos o tiram da cruz,deitam ele no pano branco e o enrolam.
I Jesus :Entra com a mão estendida para a igreja e fica de braços abertos até o fim da música.
Rita : Entendeu o que é a páscoa Anita.
Anita :Sim,JESUS morreu para me  salvar,eu amo JESUS.
Não quero mais ser coelhinha,chocolates posso comer o ano todo.
Vou seguir JESUS por minha vida toda.
Esther,Rita ,Anita : Se abraçam,as crianças entram com mãos dadas,
Desejam feliz páscoa e agradecem a igreja.

FIM

Roupas :

TNT :Preto 3 metros ,para crianças que serão  as cruzes.
TNT :Vermelho ,para as crianças que serão  os soldados.
Papel dourado:Para fazer armadura dos soldados.
Tintas guache,vermelha e preta: Para pintar JESUS,suas feridas e mãos.

MÚSICA DE LEONARDO GONÇALVES(GETSEMANI )